O Movimento Independente por Estremoz (MiETZ) anunciou a recandidatura de Luís Mourinha à presidência da Câmara de Estremoz. Em comunicado, o movimento refere que a decisão foi tomada “por unanimidade”, estando a ser preparadas candidaturas “aos órgãos municipais e a todas as freguesias” onde “existam condições para a formação de listas de cidadãos independentes”.
Numa alusão aos mais de 100 mil euros gastos pelo Município no Festival do Fado, o MiETZ diz que com esta candidatura “pretende mudar o fado do concelho de Estremoz, devolvendo a cidade branca aos estremocenses”.
“Vamos continuar a desenvolver todos os esforços para construir um concelho mais desenvolvido e com melhores condições de vida para as populações”, acrescenta o movimento.
Na autárquicas de 2021, o PS reconquistou a Câmara de Estremoz, tendo obtido mais 142 votos que uma lista do MiETZ liderada por José Carlos Salema, que entretanto renunciou ao mandato.
“As coisas não estão a correr nada bem, por exemplo no relacionamento da Câmara com outras instituições, com funcionários e com empresas que querem tratar de problemas e não são ouvidos”, comentava Luís Mourinha em outubro do ano passado, numa entrevista ao “Brados do Alentejo”.