Miguel Rasquinho apostado em reconquistar Câmara de Monforte para o PS

O enfermeiro e antigo presidente da Câmara de Monforte, Miguel Rasquinho, vai voltar a candidatar-se pelo PS ao município, atualmente liderado pela CDU.

Em comunicado, a comissão política concelhia do PS de Monforte indica que o nome de Miguel Rasquinho “foi unânime e consensual” entre os membros daquele órgão.

Miguel Rasquinho, de 58 anos, diz que vai avançar na corrida eleitoral “pela confiança depositada” pela concelhia, esperando impulsionar o crescimento económico no concelho.

“Temos tido alguns anos de crescimento económico no país, mas isso não se tem refletido no nosso concelho. Acho que têm sido perdidas oportunidades, acho que têm sido perdidas algumas possibilidades para fazer crescer o concelho e é a isso que nós nos propomos”, disse.

Miguel Rasquinho, que foi presidente da Câmara de Monforte, eleito pelo PS, entre 2009 e 2013, garante que, caso seja eleito, vai “mudar de políticas, não criticando nada, nem ninguém” pelo trabalho que tenham desenvolvido anteriormente. Além do desenvolvimento económico, o candidato espera também promover uma “aposta grande” nas áreas da habitação, saúde, jovens e idosos.

Miguel Rasquinho lidera a Direção Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desde 2016.

O vice-presidente da Câmara de Monforte, Fernando Saião, 55 anos, será o cabeça de lista da CDU ao município alentejano.

A Câmara de Monforte é liderada pelo comunista Gonçalo Lagem que está a cumprir o terceiro e último mandato, não podendo recandidatar-se ao cargo devido à lei de limitação de mandatos.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar