A notícia do falecimento de João Tavares, que em 2017 encabeçou a lista da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Estremoz, foi avançada esta tarde pela concelhia social-democrata, que o define como uma “figura histórica do concelho” e “militante exemplar do PSD”. Atualmente integrava a Comissão Política da Secção.
“O seu percurso de vida cívica constitui um exemplo de dedicação, merecendo o maior respeito e admiração de todos”, acrescenta a mesma fonte, endereçando “as mais sentidas condolências a toda a família enlutada”.
Fonte próxima indicou que a morte surgiu na sequência de um prolongado período de doença, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) há cerca de dois anos.
João Gentil Branco Brito Tavares, também empresário agrícola, foi durante vários anos presidente da Associação de Criadores de Ovinos da Região de Estremoz (Acore) e integrou os corpos sociais da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), tendo ainda presidido à comissão organizadora da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE).
Ao longo do seu percurso político, foi vice-presidente da concelhia de Estremoz do PSD e vogal da Comissão Política Distrital de Évora dos sociais-democratas, tendo ainda cumprido dois mandatos como deputado na Assembleia Municipal de Estremoz, eleito pelo PSD.
Texto: Alentejo Ilustrado | Fotografia: D.R.











