João Fortes, o mais jovem presidente de câmara do país, concorre a um segundo mandato. “Não estamos ainda satisfeitos com o que fizemos, queremos fazer mais e melhor e julgo que temos todas as condições para que os eleitores possam revalidar a sua confiança neste projeto político”, argumenta o cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP, que parte para estas eleições com obra para mostrar – como o parque das gerações ou a requalificação do cine-teatro municipal.
“Em apenas quatro anos fizemos o que outros foram incapazes de fazer em 28”, considera, aludindo à melhoria da situação financeira do município, à diminuição da carga fiscal e à criação de novos equipamentos públicos, entre outras medidas.
No PS, o tempo é de renovação. José Duarte Franco, que há quatro anos foi eleito presidente da Junta de Freguesia de Mourão, é agora a aposta socialista à Câmara, uma candidatura que, segundo o PS, “pretende ser uma proposta abrangente e participativa, com o objetivo de estabelecer uma forte proximidade com os habitantes” do concelho.
Pedro Dias, empresário, técnico oficial de contas e ex-vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, é o candidato da CDU. Entre as suas prioridades estão a construção do Bloco de Rega de Mourão e a contratação de mais médicos.
Já o Chega propõe João Malheiro, inspetor da ASAE com residência em Évora. “Por egoísmo ou compaixão, a política é sempre a melhor forma de intervir e fazer a diferença”, garante o candidato.
Texto: Alentejo Ilustrado | Fotografia: Arquivo/D.R.












2 Responses
Um excelente presidente. Com obra feita. O concelho está muito diferente, mais desenvolvido. Sempre a pensar na população e nos jovens.
Só espero que no dia 12 que ganhe as eleições.
O Melhor