“O Município, em articulação com a família e forças da autoridade, designadamente o posto local da GNR de Castro Verde, tomou conhecimento oficial da identificação da matrícula da viatura em que seguiam, confirmando-se a identidade dos passageiros”, refere uma nota do Município, esclarecendo que na viatura que se incendiou seguiam quatro pessoas, nascidas no concelho, e uma jovem com “relação de afinidade” à família.
Residentes em Inglaterra, pai, mãe, dois filhos gémeos e a namorada de um deles, seguiam de Faro para Mourão, nas habituais férias de verão, quando o automóvel onde seguiam embateu frontalmente num outro, em pleno IP2, incendiando-se de seguida. O único ocupante desta segunda viatura, residente em Almodôvar, também perdeu a vida no acidente.
“É com grande pesar que o Município anuncia esta informação, apresentando as condolências às famílias e amigos das vítimas mortais”, refere a Câmara, que decidiu igualmente cancelar “todas as atividades e eventos” ao longo do fim-de-semana.
Ler mais | Madrugada trágica em Castro Verde: seis mortos em acidente rodoviário
A colisão frontal aconteceu ao quilómetro 387,500 do IP2, na zona da vila de Castro Verde, tendo o alerta sido dado às autoridades às 02h06 deste sábado, obrigando ao corte total de trânsito durante mais de cinco horas.
Os corpos das seis vítimas mortais foram levados para os serviços de medicina legal do Hospital de Beja. De acordo com a GNR, têm entre 19 e 55 anos.