Música, circo e sabores mediterrânicos no regresso do Sete Sóis a a Odemira

O Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso a Odemira entre 30 de agosto e 12 de setembro, com uma programação gratuita que celebra o mundo mediterrânico e lusófono.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Odemira sublinha tratar-se de “um evento multicultural gratuito que convida todos a descobrir novas sonoridades, sabores e expressões artísticas”.

Na sua 33.ª edição, o festival reúne artistas de vários países, entre os quais França, Brasil, Cabo Verde, Itália e Espanha. O município destaca que a iniciativa “oferece uma variedade de experiências que representam a diversidade destas culturas”, incluindo circo aéreo acrobático, concertos, teatro de rua e experiências gastronómicas.

Os espetáculos arrancam a 30 de agosto, pelas 19h00, no Largo da Igreja da Zambujeira do Mar, com o circo aéreo acrobático Les P’tits Bras e o espetáculo “Mon RoYaume”. No dia seguinte, às 21h30, o Jardim Público de São Luís recebe a Luso 7Sóis-25, projeto que junta em palco músicos de Cabo Verde, Espanha, Itália, Marrocos e Portugal.

A programação prossegue a 3 de setembro, às 19h30, com o concerto de Christophe Mondoloni (França), na Igreja de Colos. Já no dia 5, pelas 19h00, o teatro de rua Markeliñe apresenta “Art-Ilusió”, no Cerro do Peguinho, em Odemira. Inspirada na magia dos livros, a peça convida o público “a embarcar numa viagem por mundos fantásticos, com invenções surpreendentes”. Para estas datas está ainda marcado um laboratório gastronómico com a chef italiana Maria Menegato, que irá proporcionar uma degustação de sabores da Toscana a partir das 20h00.

O festival encerra a sua passagem por Odemira a 12 de setembro, com um espetáculo de flamenco de Jesús Fernández (Andaluzia), no Pavilhão Multiusos do Almograve, pelas 20h30.

A programação inclui ainda um concerto solidário da Luso 7Sóis-25 no Estabelecimento Prisional de Odemira, no dia 1 de setembro.

Em nota, a autarquia realça que “o Festival Sete Sóis Sete Luas é promovido por uma rede cultural que junta 30 cidades de 9 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Marrocos, Portugal e Tunísia”.

Texto: Alentejo Ilustrado | Fotografia: Arquivo/D.R.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar