“O Elvas” contra “tentativa de ingerência” do presidente da Câmara

A sociedade anónima desportiva (SAD) de “O Elvas” acusa o presidente da Câmara, Rondão de Almeida, de “tentativa de ingerência” na gestão do futebol.

Em causa estão afirmações de Rondão de Almeida, nas quais o autarca pede aos dirigentes de “O Elvas” para “repensarem a decisão de impor idêntico valor de acesso aos jogos para os sócios e não sócios” do clube no jogo do próximo domingo, frente ao Marialvas, a contar para a segunda jornada da Série C do Campeonato de Portugal. 

Acontece que a SAD garante que os preços dos ingressos não sofrem alterações, antes “permanecem inalterados (oito euros para sócios e 10 euros para não sócios e adeptos do clube visitante)”, pelo que vê na posição do presidente de Câmara uma “ingerência” na vida do clube. Na opinião de “O Elvas”, as afirmações de Rondão de Almeida, podem ser “entendidas como tentativa de ingerência na gestão e administração do futebol profissional” do clube. 

“Não estamos aqui para perturbar ninguém no seu equilíbrio, queremos criar as condições para o desenvolvimento do futebol profissional em Elvas, ajudando também todas as organizações desportivas que queiram colaborar connosco”, sublinha por sua vez o presidente de “O Elvas” SAD, Vincenzo Caci, acrescentando que a totalidade do valor da venda de bilhetes parra o jogo do próximo domingo “será doada ao clube e às crianças” que participam nas equipas de formação.

“Lamentamos que o nosso empenhamento seja tão frequentemente atacado. Se para alguns é mais importante pagar um preço baixo por um bilhete, a fim de obter vantagens pessoais, do que o objetivo de solidariedade e cooperação, então talvez não estejamos na mesma linha de pensamento”, acrescenta Vicenzo Caci, segundo o qual “aqueles que não estão interessados e não querem contribuir podem simplesmente não participar sem espalhar notícias falsas ou ofensivas”.

Além da frase que levou à reação de “O Elvas”, Rondão de Almeida, também através das redes sociais, apelou à “responsabilidade” da SAD para que “concretize, dentro das normas e prazos legais, o projeto com que se apresentaram ao concurso de concessão do Campo Patalino do Estádio Municipal, do qual forma vencedores”.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar