A Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda indica que o nome do candidato foi aprovado pela Mesa Nacional do BE, por proposta da distrital de Évora.
De acordo com o partido, Pedro Ferreira, militante e dirigente do BE de Évora, é engenheiro informático na Câmara de Portel, e especialista em cibersegurança e proteção de dados, áreas em que é consultor e formador.
“Enquanto estudante na Universidade de Évora foi ativista na luta contra as propinas, participou na formação e presidiu ao núcleo de estudantes de Engenharia Informática e foi representante do seu curso no conselho pedagógico e membro da Assembleia da Universidade de Évora”, lê-se ainda no comunicado bloquista.
Também ativista na área do sindicalismo, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora do BE recorda que o candidato iniciou o Movimento Carreira de Informática da Administração Pública.
Além de instrutor de artes marciais, Pedro Ferreira foi ainda um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro da Câmara de Évora a que veio a presidir. Nas últimas autárquica foi candidato à Assembleia da União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, e integrou a lista do BE às eleições legislativas de 2024.