Pedro Ferreira será cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda por Évora

O engenheiro informático Pedro Ferreira, de 46 anos, será o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Évora nas eleições legislativas de maio.

A Comissão Coordenadora Distrital de Évora do Bloco de Esquerda indica que o nome do candidato foi aprovado pela Mesa Nacional do BE, por proposta da distrital de Évora.

De acordo com o partido, Pedro Ferreira, militante e dirigente do BE de Évora, é engenheiro informático na Câmara de Portel, e especialista em cibersegurança e proteção de dados, áreas em que é consultor e formador.

“Enquanto estudante na Universidade de Évora foi ativista na luta contra as propinas, participou na formação e presidiu ao núcleo de estudantes de Engenharia Informática e foi representante do seu curso no conselho pedagógico e membro da Assembleia da Universidade de Évora”, lê-se ainda no comunicado bloquista.

Também ativista na área do sindicalismo, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora do BE recorda que o candidato iniciou o Movimento Carreira de Informática da Administração Pública.

Além de instrutor de artes marciais, Pedro Ferreira foi ainda um dos fundadores da Associação de Moradores do Bairro da Câmara de Évora a que veio a presidir. Nas últimas autárquica foi candidato à Assembleia da União de Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, e integrou a lista do BE às eleições legislativas de 2024.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar