Pinela Fernandes concorre à distrital para “pacificar” PSD de Beja

É o segundo candidato à presidência da distrital de Beja do PSD, com eleições marcadas para a próxima sexta-feira, dia 6. Pinela Fernandes diz que avança “pela unidade e pacificação” do partido.

“Um partido forte e coeso, onde todos têm lugar”. É esta a promessa de Pinela Fernandes, caso seja eleito presidente da distrital de Beja do PSD. O candidato fala na necessidade de “unidade e pacificação” do partido, também de “abertura” à sociedade civil: “O partido não é só dos seus dirigentes; é dos restantes filiados e do cidadão eleitor anónimo. É na sociedade que assentam as fundações da estrutura do nosso partido”.

Ouvido pela Alentejo Ilustrado, um dirigente da distrital social-democrata de Beja vê nestas afirmações de Pinela Fernandes uma “demarcação clara” face “à linha de rumo” traçada por Gonçalo Valente. “Em primeiro lugar, ao dizer que quer pacificar o partido está a deixar entre linhas que o partido não está coeso. Depois, ao dizer que o PSD não é dos dirigentes, está a sugerir que os atuais dirigentes se querem apropriar do partido”, acrescenta a mesma fonte.

Na ótica deste militante, Pinela Fernandes “parece querer surgir como uma espécie de oposição” à direção política do atual presidente, Gonçalo Valente, eleito deputado nas últimas legislativas e que não se pode recandidatar a um novo mandato em virtude de um impedimento estatutário. A Alentejo Ilustrado irá publicar amanhã uma entrevista com Gonçalo Valente sobre o atual momento do PSD de Beja.

Numa carta dirigida aos militantes, Pinela Fernandes diz ser necessária “transparência na relação com os militantes” – outra frase que fontes da distrital assumem como “crítica direta” ao atual presidente – e “assertividade” na articulação com o Governo.

Sem uma palavra sobre o mandato dos atuais órgãos distritais, refere que o PSD/Beja “vai ter uma nova equipa e projeto político”, prometendo ainda “fomentar um diálogo permanente” com as instituições regionais pela concretização de projetos estruturantes, como a conclusão da autoestrada A26, a eletrificação da linha ferroviária entre Casa Brance e Beja ou o alargamento do perímetro de rega do Alqueva.

Além de Pinela Fernandes as eleições distrital do PSD de Beja serão também disputadas por uma lista liderada por Andreia Guerreiro.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar