PJ apreende 500 quilos de cocaína escondida em sumo de frutas

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a apreensão de um total de 535 kg de cocaína acondicionada em embalagens de sumo de fruta, provenientes de um país da América Latina, e que haviam sido descarregadas no Porto de Sines.

Fonte policial revela que no decorrer da operação “Puma” foram, também detidos, em território nacional, três homens com idades compreendidas entre os 49 e 52 anos, um de nacionalidade portuguesa e dois estrangeiros.

“A forma como a droga vinha dissimulada nas embalagens de sumo tornou extremamente difícil a sua deteção. Para proceder-se à remoção da cocaína, foi mesmo necessária a completa destruição das embalagens”, explica a mesma fonte, indicando que as investigações ainda não estão encerradas.

Segundo a PJ, fruto da partilha de informação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes com as autoridades espanholas, “foi ainda possível identificar e localizar, em Espanha, um outro contentor no Porto de Vigo, no interior do qual foram encontrados e apreendidos mais 490 quilos de cocaína”, que se encontravam “dissimulados entre a carga lícita, [um transporte de] melões”.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar