Conforme noticiado pela Alentejo Ilustrado, em janeiro deste ano, o projeto integra um hotel de cinco estrelas, spa, capela, espaço de eventos e expositivo, produção vínica, adega e loja de vinhos.
Ler mais | Primeiro hotel cinco estrelas de Estremoz irá criar 100 postos de trabalho
“Estamos a trabalhar com um parceiro especializado em turismo, que está a desenvolver o projeto. Diria que serão criados cerca de 100 postos de trabalho, diretos e indiretos”, disse, na altura, Pedro Vicente, presidente da Overseas, classificando Estremoz como sendo “uma cidade muito especial, muito autêntica”.
De acordo com a empresa, a arquitetura foi contratada com o ateliê MassLab, do Porto. Ao todo, estão previstos 13.500 metros quadrados de construção, incluindo a reabilitação parcial de uma residência e de armazéns agrícolas e pecuários existentes na herdade.
O segundo projeto, contíguo ao primeiro, contempla um conjunto de moradias turísticas, com uma área total de 7.300 metros quadrados. Definido como um projeto nZEB, com emissões de carbono zero ou próximas de zero, o conjunto “pretende afirmar-se como referência em termos ambientais”.
Além da presença de Pedro Vicente, a apresentação do projeto contará com a participação de Diogo Sousa Rocha, arquiteto fundador da MassLab, bem como do presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sádio.











