Mértola: Prisão preventiva para dois homens apanhados com quase 800 kg de haxixe

Dois homens estrangeiros, de 42 e 55 anos, ficaram em prisão preventiva após terem sido detidos pela GNR no rio Guadiana, junto à localidade de Pomarão, no concelho de Mértola, por suspeita de tráfico de droga.

No barco em que seguiam, os militares encontraram quase 800 quilos de haxixe.

Fonte da GNR confirmou que os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Beja, que decretou a medida de coação mais gravosa. Os dois homens foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vão aguardar o desenrolar do processo.

A detenção ocorreu na terça-feira, durante ações de vigilância na zona ribeirinha do Guadiana, quando os militares “detetaram uma atividade suspeita”, explicou o Comando Territorial de Beja da GNR. Na sequência da abordagem à embarcação, foi realizada “uma busca sumária”, durante a qual foram encontrados 786 quilogramas de haxixe, que “dariam mais de um milhão e meio de doses”.

Além da droga, a GNR apreendeu “três telemóveis, um computador portátil, um tablet, diverso material utilizado para comunicações e a embarcação”.

A operação foi desenvolvida por militares do Destacamento Territorial de Almodôvar, com o apoio do Núcleo de Apoio Técnico de Beja, do Destacamento Territorial e do Núcleo de Investigação Criminal de Moura, e ainda do Núcleo de Investigação Criminal de Almodôvar.

Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: GNR/D.R.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar