Em comunicado, o PS de Vidigueira revelou que a candidatura de Ricardo Bonito foi aprovada “por unanimidade” pela comissão política concelhia do partido. “Assumo esta candidatura com um enorme sentido de responsabilidade e um propósito muito claro: servir o concelho de Vidigueira e as suas gentes”, frisou Ricardo Bonito.
O cabeça de lista do PS disse, ainda, que “são muitas as pessoas que já se disponibilizaram para integrar” a sua equipa, que quer recuperar “o reconhecimento” a que este concelho alentejano “tem direito”.
“A Vidigueira poderá aspirar a ser um município onde os seus habitantes gostem de viver e um polo de atracão, em especial de jovens qualificados e empresas”, acrescentou.
Ricardo Bonito, de 45 anos, é licenciado em Informática de Gestão e reside no concelho de Vidigueira. Profissionalmente exerce funções de coordenação de uma agência bancária, sendo também sócio-gerente de uma empresa e consultor financeiro.
No plano associativo, é presidente da associação de desenvolvimento local Vitifrades e tesoureiro da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vidigueira.
Ricardo Bonito é o segundo candidato anunciado para a Câmara de Vidigueira, depois do PSD ter confirmado a candidatura do técnico bancário António Maldonado.
O atual executivo municipal de Vidigueira, liderado pelo comunista Rui Raposo, é composto por três eleitos da CDU, um do PS e outro do movimento independente Mais Cidadãos.