Não haverá maioria na Câmara. Palma Ferro consegue 31,19% – e com eles a eleição de dois vereadores. O PS viveu uma noite de “hecatombe” eleitoral, com a perda de 12 pontos percentuais. A lista liderada por Paulo Arsénio não foi além dos 26,43%, o que permite a eleição de dois vereadores, mas afasta os socialistas da presidência da autarquia.
A CDU, numa lista liderada por Vítor Picado, também perdeu votos, fechando a noite com 22,42% e com a eleição de um único vereador. Sendo que também o Chega elegeu David Catita para a vereação, com um resultado de 16,90%.
“A grande tarefa só começa amanhã. Esta foi a mais simples de todas”, disse Nuno Palma Ferro, num discurso dirigido aos militantes poucos minutos depois de serem conhecidos os resultados.












Uma resposta
É com enorme alegria e admiração que felicito o Sr. Prof. Palma Ferro, pela vitória alcançada. Resultado justo, pelo reconhecimento da sua dedicação, competência e profundo sentido de serviço público. A confiança que a população depositou no sr. prof. reflete o apreço pelo seu percurso e pela forma íntegra como sempre exerceu as suas funções. Que Deus abençoe esta nova etapa e que o seu trabalho traga união, progresso e orgulho para todos. Com estima e consideração. Joaquina Cardeira. (Avó de Martim Vieira)