PSD de Évora alerta para “insegurança” na Malagueira e Alto dos Cucos

A Concelhia de Évora do PSD manifestou publicamente a sua preocupação com aquilo que considera ser “um crescente clima de insegurança” na zona da Malagueira, especialmente nas imediações das piscinas municipais, onde se têm multiplicado relatos de pequenos furtos, tentativas de assalto a viaturas e intrusões em habitações.

Henrique Sim-Sim, presidente da concelhia social-democrata e vereador na Câmara Municipal de Évora, diz que “têm sido reportadas diariamente queixas por parte dos residentes, que denunciam alegados pequenos furtos, tentativas de assalto a viaturas e mesmo intrusões nos quintais e habitações”.

Os episódios, segundo o responsável, “são recorrentes e estão a criar um ambiente de insegurança insustentável para os cidadãos que vivem nesta zona da cidade”.

Ainda de acordo com Henrique Sim-Sim, nos últimos dois dias houve “novos incidentes relacionados com tentativas de assalto a habitações e viaturas estacionadas nestas zonas”, reportados à estrutura partidária.

O PSD de Évora aponta como possível origem deste cenário a presença de “acampamentos ilegais instalados nas imediações, os quais têm sido alvo de sucessivas denúncias por parte da população local”. A situação, refere o partido, não se limita à Malagueira, havendo também “denúncias similares na zona do Alto dos Cucos, quer na Assembleia de Freguesia, quer em Assembleia Municipal”.

Perante este quadro, os sociais-democratas dizem já ter apelado à intervenção das entidades competentes, exigindo respostas rápidas. “O PSD de Évora já apelou, e reitera, à intervenção urgente das autoridades e da Câmara Municipal, exigindo medidas eficazes e imediatas que ponham termo a estas práticas que estão a ameaçar a segurança e a tranquilidade dos residentes destas zonas”, sublinha Henrique Sim-Sim.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar