Segundo a empresa, a intervenção visa reforçar “as condições de circulação” e aumentar a segurança no troço “entre os quilómetros 105,072 e 131,097”, numa extensão de cerca de 26 quilómetros situados no concelho de Mértola.
As obras de beneficiação do pavimento incluem também “a substituição de 15 passagens hidráulicas existentes ao longo do traçado”.
A IP explicou que esta intervenção integra “a segunda fase de um projeto mais amplo” que pretende “melhorar, de forma integral, os aproximadamente 40 quilómetros da ligação entre os dois concelhos”.
“A primeira fase, já concluída, foi realizada no troço com cerca de 13 quilómetros entre Almodôvar, na ligação à Estrada Nacional 2, ao quilómetro 92,645 e o limite do concelho Almodôvar/Mértola ao quilómetro 105,07”, recordou a empresa.
A obra enquadra-se no programa “IPV 2025”, concebido “com base numa avaliação técnica às necessidades de intervenção na rede”, em que “são programadas intervenções preventivas aos primeiros sinais de degradação, antecipando a necessidade de intervenções mais onerosas, melhorando assim o desempenho e prolongando o tempo de vida do pavimento”.
Durante a realização dos trabalhos, a circulação na ER 267 “manter-se-á aberta ao tráfego”, embora possam “ocorrer condicionamentos temporários e alternados”, sempre “limitados ao tempo estritamente necessário”.
Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: D.R.











