“Esta é uma vitória de todos, da nossa equipa, dos apoiantes, mas sobretudo das pessoas do nosso concelho, do concelho Vidigueira, que acreditaram que era possível, naturalmente, construir um concelho melhor”, afirmou o autarca eleito.
Ricardo Bonito sublinha que “agora o tempo é de trabalho” e de “união”, frisando que “a partir de hoje, o único partido que importa realmente é o concelho de Vidigueira”. Para o socialista, a vitória alcançada com maioria absoluta representa sobretudo uma responsabilidade acrescida: “Dizer que esta vitória não é um ponto de chegada, mas sim um ponto de partida e vamos fazer da confiança que nos deram força para concretizar, para unir e para fazer acontecer, transformando o concelho de Vidigueira num município de excelência.”
O novo presidente garantiu que pretende governar “com seriedade, proximidade, compromisso, ouvindo todos, certamente, e trabalhando para todos sem exceção”.
No discurso da vitória, deixou também uma palavra às forças políticas adversárias, sublinhando o respeito democrático que quer ver prolongado ao longo do mandato. “Democraticamente, saúdo as outras candidaturas pelo empenho e contributo para o debate de ideias”, declarou, destacando “o respeito” e “a participação de todos”.
Ricardo Bonito sucede ao comunista Rui Raposo, que falhou a reeleição após dois mandatos consecutivos. O resultado encerra um ciclo de 20 anos de liderança da CDU na Câmara de Vidigueira e abre um novo capítulo na política local, com um executivo socialista determinado a afirmar uma nova forma de governar.
Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: Arquivo/D.R.












Uma resposta
Está vitória mostrou a união e a força de quem o apoia e de quem quer uma mudança…
Unidos por freguesia melhores…
Unidos por um concelho melhor.