A freguesia rural de Santo Amaro, no concelho de Sousel, acolhe no sábado a cerimónia da Bênção do Gado, iniciativa integrada na 12.ª Festa do Bolo Branco.
A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Santo Amaro, sendo madrinha do evento a atriz Isabela Valadeiro.
As atividades vão ter início pelas 08h30, com a chegada da Banda da Sociedade Filarmónica Veirense, seguindo-se a arruada pelas ruas da localidade. Segue-se uma missa, pelas 10h00, e a procissão até ao local da bênção do gado, que ocorre pelas 11h30.
Além de um almoço convívio, a festa conta com momentos culturais com as Cantadeiras das Aldeias e Artes do Barulho, uma garraiada, a atuação do projeto Olemsa, um espetáculo com Os Contramão e a atuação de Jotta R.
Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: D.R.









