Suspeito de atropelamento mortal em Évora entregou-se à PSP

Um homem suspeito de ter atropelado mortalmente uma mulher, em Évora, apresentou-se na esquadra da PSP. Foi constituído arguido. Ana Luísa Delgado (texto) Fotografia | Arquivo (© PSP)

O caso remonta ao início da noite da passada terça-feira, na Estrada da Chainha, em Évora, próximo do Bairro do Bacelo. Um pouco antes das 21h00, uma mulher, de 88 anos, foi atingida por um carro, vindo a falecer no Hospital de Évora, para onde seria transportada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O condutor da viatura, segundo indicado pela PSP, ter-se-á posto em fuga. Apresentou-se dois dias depois na esquadra de Évora, tendo sido constituído arguido e prestado termo de identidade e residência, a medida de coação mais branda prevista no Código Pena. Irá agora aguardar julgamento.

De acordo com o que a Alentejo Ilustrado conseguiu apurar,  a Esquadra de Investigação Criminal de Évora efetuou diligências junto da habitação de um indivíduo suspeito, com base na descrição que foi feita sobre a viatura.

“Não sendo possível no imediato identificar o presumível suspeito, foram feitos contatos nos dias posteriores para encontrar a viatura utilizada”, acrescente fonte policial, indicando que “durante essas diligências” o suspeito “compareceu” na esquadra da PSP.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a viatura envolvida no acidente “foi localizada e apreendida para recolha de vestígios e realização de futuras diligências processuais”.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar