Três detidos em discoteca de Castro Verde por exercício ilegal de segurança privada

Três homens, com idades entre 20 e 45 anos, foram pela GNR em Castro Verde, durante uma operação de fiscalização a uma discoteca, por suspeitas da prática do crime de atividade ilícita de segurança privada.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou hoje que as detenções foram efetuadas na madrugada de sábado, “cerca da 0h:00”, no âmbito de uma fiscalização de rotina a um estabelecimento de diversão noturna situado em Castro Verde.

Durante a operação, que envolveu militares dos destacamentos Territorial de Almodôvar e de Intervenção de Beja, a GNR acabou por deter três homens, de 20, 28 e 45 anos, pela prática do crime “de atividade ilícita de segurança privada”, revelou a mesma fonte.

A Guarda apreendeu ainda aos detidos uma pistola Glock 19 e uma pistola 6.35 milímetros, assim como quatro carregadores, 51 munições, um coldre e um colete com proteção balística.

Um dos detidos, acrescentou a mesma fonte, “tinha [licença de] uso e porte de arma para uma das armas, mas o seu estado profissional há de ser averiguado na investigação”.

Os três suspeitos foram presentes ao Tribunal de Beja e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência. O processo seguiu para fase de inquérito, a cargo do Ministério Público de Beja.

Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: Arquivo/D.R.

2 Responses

  1. Entendo que : se os seguranças não foram ou não são suspeitos de qualquer ilicito, apenas estavam a ganhar o seu pão, de forma pacífica, não concordo com esse desfecho. Quantos há por aí a trabalhar nessa profissão, aparentemente legais, e que de legal não têm nada,nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

CARLOS LEITÃO
Crónicas

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

Caro? O azeite?

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar