Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou hoje que as detenções foram efetuadas na madrugada de sábado, “cerca da 0h:00”, no âmbito de uma fiscalização de rotina a um estabelecimento de diversão noturna situado em Castro Verde.
Durante a operação, que envolveu militares dos destacamentos Territorial de Almodôvar e de Intervenção de Beja, a GNR acabou por deter três homens, de 20, 28 e 45 anos, pela prática do crime “de atividade ilícita de segurança privada”, revelou a mesma fonte.
A Guarda apreendeu ainda aos detidos uma pistola Glock 19 e uma pistola 6.35 milímetros, assim como quatro carregadores, 51 munições, um coldre e um colete com proteção balística.
Um dos detidos, acrescentou a mesma fonte, “tinha [licença de] uso e porte de arma para uma das armas, mas o seu estado profissional há de ser averiguado na investigação”.
Os três suspeitos foram presentes ao Tribunal de Beja e saíram em liberdade, sob termo de identidade e residência. O processo seguiu para fase de inquérito, a cargo do Ministério Público de Beja.
Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: Arquivo/D.R.












2 Responses
Entendo que : se os seguranças não foram ou não são suspeitos de qualquer ilicito, apenas estavam a ganhar o seu pão, de forma pacífica, não concordo com esse desfecho. Quantos há por aí a trabalhar nessa profissão, aparentemente legais, e que de legal não têm nada,nada!
(Lead): … entre 20 e 45 anos, foram DETIDOS pela GNR…