Em comunicado, a Procuradoria-Geral Regional de Évora, o Ministério Público (MP) indicou que o suspeito está indiciado de quatro crimes de violência doméstica agravada e oito crimes de abuso sexual de menor dependente agravado.
As vítimas são a ex-mulher, de 41 anos, e as três filhas de ambos, atualmente com 17, 11 e 10 anos, adiantou, realçando que os alegados crimes ocorreram durante o relacionamento com a companheira, que se iniciou em 2005 e terminou em março deste ano.
Segundo o MP, o arguido maltratava a companheira, através de “humilhações diversas, agressões físicas e sexuais”, as quais exercia “na presença das filhas menores de ambos, chegando mesmo a agredi-las fisicamente”.
O homem é ainda suspeito de ter “infligido agressões de natureza sexual” à filha mais velha, quando a rapariga tinha entre 15 e 17 anos, salientou.
De acordo com o MP, o homem foi detido na sequência da emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito e, após ser presente, na sexta-feira, a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva. Está ainda proibido de contactos, por qualquer via, ainda que por interposta pessoa, com as vítimas.
As investigações prosseguem sob a direção do MP com a coadjuvação da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da Polícia Judiciária.