Vice-presidente avança pelo PS à sucessão de Idalina Trindade em Nisa

O atual vice-presidente da Câmara de Nisa, José Dinis Serra, é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas, apostando na continuidade do projeto socialista e na valorização do concelho como destino cultural, turístico e económico.

O candidato, de 54 anos, mestre e doutorado em Gestão, é vice-presidente (desde 2021) daquele município alentejano, liderado pela socialista Idalina Trindade, que está a cumprir o terceiro e último mandato.

José Dinis Serra diz querer prosseguir o projeto traçado pelo PS para o concelho ao longo dos mandatos de Idalina Trindade e continuar a promover uma “estratégia de valorização” de Nisa, para “consolidar ainda mais” o território a nível nacional como destino cultural e turístico.

“Será necessário dar continuidade e promover um desenvolvimento económico sustentado e incentivar o empreendedorismo local, criando condições favoráveis à criação de investimento para este nosso território”, acrescentou.

O candidato socialista prometeu ainda “continuar a dar a atenção necessária” aos setores da saúde e da educação, esperando manter o desenvolvimento de uma estratégia local de habitação que fixe jovens no concelho. “É fundamental garantir esta renovação do nosso território”.

José Dinis Serra assumiu ainda que, caso seja eleito, vai ter uma gestão de proximidade para com os munícipes, tal como o atual Executivo.

Esta é a segunda candidatura a ser oficializada a este município do distrito de Portalegre, pois, o PSD já avançou com a candidatura da professora Fernanda Policarpo, de 57 anos.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar