Em comunicado, o Movimento Fazer, liderado por João Rocha, diz ser constituído por “um grupo de cidadãos de várias sensibilidades, independente e plural”, uma equipa “que conhece o concelho e o decisivo papel do poder local no processo de desenvolvimento”.
O objetivo, acrescenta, é apostar “numa gestão de proximidade e participada, em ligação com as freguesias e valorizando” os trabalhadores municipais.
Segundo o movimento, no concelho de Serpa “as potencialidades são muitas, e há muito para fazer nas várias áreas, da agricultura ao turismo, passando pelo património, ambiente, cultura, educação e desporto. E pelas pessoas, porque são elas que verdadeiramente fazem o concelho”.
Ainda de acordo com o movimento, “o planeamento, o investimento e o apoio às empresas, a ligação à população e às suas organizações são as principais linhas de força” da candidatura, cuja página nas redes sociais foi lançada este domingo à noite.
Recorde-se que João Rocha desempenhou funções como presidente da Câmara de Serpa entre 1979 e 2012, tendo sido presidente da Câmara de Beja entre 2013 e 2017. Há quatro anos foi o mandatário da candidatura da CDU em Serpa.
Em dezembro, a Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou João Dias como candidato à presidência da Câmara Municipal de Serpa nas eleições autárquicas deste ano.