Reguengos: Gonçalo Guerreiro mantém liderança absoluta no Nacional TT

Gonçalo Guerreiro garantiu em Reguengos de Monsaraz, no Baja TT Sharish, o título nacional de SSV e reforçou a liderança absoluta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, numa prova vencida por João Ferreira (Toyota Hilux).

João Ferreira, em Toyota Hilux, venceu este domingo a quinta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), disputada em Reguengos de Monsaraz, enquanto Gonçalo Guerreiro (Polaris) garantiu já o título nacional de SSV e manteve a liderança absoluta do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

O piloto leiriense, navegado por Filipe Palmeiro, completou a prova alentejana em 3h 49m 28,6s, deixando o belga Guillaume de Mévius (Mini) a 1m 49,9s e o norte-americano Seth Quintero (Toyota Hilux) em terceiro, a 6m 27,5s.

“Estou muito feliz com esta vitória. Foi uma prova dura, com muito calor e adversários de grande nível, mas conseguimos impor um bom ritmo desde o início. O Filipe fez um trabalho incrível na navegação e a equipa esteve sempre impecável”, afirmou João Ferreira, que prepara a participação no próximo Dakar.

A pensar no título nacional, acrescentou: “Esta vitória deixa-nos confiantes e ainda mais motivados para o que falta do campeonato, em especial a Baja Portalegre, onde queremos voltar a lutar pela vitória”.

Já Gonçalo Guerreiro foi quarto classificado da geral, resultado suficiente para confirmar a conquista do campeonato de SSV e a manutenção da liderança absoluta do CPTT, com 111 pontos.

“Faço um balanço muito positivo desta minha participação numa prova de que gosto muito, sempre muito bem organizada e que este ano apresentou alguns troços diferentes e muito interessantes. Desportivamente dominámos a nossa categoria de início ao fim e com esta lista de inscritos termos conseguido um quarto lugar absoluto, foi fantástico”, disse o piloto da Polaris, que este ano se destacou no Dakar.

Ao ser o melhor entre os SSV, assegurou igualmente o título nacional T4. “Este resultado permite-nos sermos já campeões nacionais T4, mas para o título absoluto está tudo em aberto, vamos lutar nas próximas duas corridas por ele”, garantiu.

Nas duas rodas, Micael Simão (Gas Gas) venceu em motas e Tomás Paulo (Yamaha) nas moto4, enquanto o alentejano David Megre (KTM) se sagrou campeão europeu de Bajas.

“Este título europeu, mais um que felizmente conquisto, é fruto de muito trabalho, mas também da aposta da minha equipa nestas participações internacionais, bem como do apoio de muitos amigos e família que me continuam a incentivar”, sublinhou David Megre.

Texto: Alentejo Ilustrado/Lusa | Fotografia: Ricardo Oliveira/Federação Portuguesa de Automobilismo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

Caro? O azeite?

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar