Águas Públicas do Alentejo investe 4,5 milhões em Almograve

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) anunciou a conclusão de um investimento de 4,5 milhões de euros na melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento de água no denominado subsistema de Almograve, no concelho de Odemira, beneficiando cerca de 6800 pessoas.

Fonte da empresa avançou que as intervenções abrangeram a reabilitação da Estação de Tratamento de Água de Almograve e a adução às localidades de Vila Nova de Milfontes, Brunheiras, São Luís, Vale Bejinha e Castelão, tendo ainda sido construídos três reservatórios, quatro estações elevatórias e 26 quilómetros de condutas adutoras.

De acordo com AgdA, o montante de investimento ascendeu a 4,5 milhões de euros, cofinanciado em 85% pelo Fundo de Coesão para a sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.

“A continuidade na aposta da melhoria dos subsistemas de abastecimento permite-nos garantir a qualidade, fiabilidade e eficiência na prestação dos serviços de águas em alta, contribuindo para o desenvolvimento da região e bem-estar da comunidade”, sublinha a empresa.

Constituída em setembro de 2009 e tendo por acionistas o Grupo Águas de Portugal e a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo, a AgdA assegura a gestão dos serviços de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais para os mais de 228 mil habitantes de 20 municípios alentejanos.

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar