Fonte da empresa avançou que as intervenções abrangeram a reabilitação da Estação de Tratamento de Água de Almograve e a adução às localidades de Vila Nova de Milfontes, Brunheiras, São Luís, Vale Bejinha e Castelão, tendo ainda sido construídos três reservatórios, quatro estações elevatórias e 26 quilómetros de condutas adutoras.
De acordo com AgdA, o montante de investimento ascendeu a 4,5 milhões de euros, cofinanciado em 85% pelo Fundo de Coesão para a sustentabilidade e eficiência no uso de recursos.
“A continuidade na aposta da melhoria dos subsistemas de abastecimento permite-nos garantir a qualidade, fiabilidade e eficiência na prestação dos serviços de águas em alta, contribuindo para o desenvolvimento da região e bem-estar da comunidade”, sublinha a empresa.
Constituída em setembro de 2009 e tendo por acionistas o Grupo Águas de Portugal e a Associação de Municípios para a Gestão da Água Pública do Alentejo, a AgdA assegura a gestão dos serviços de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais para os mais de 228 mil habitantes de 20 municípios alentejanos.