Apagão: Câmara de Elvas sem internet nem telecomunicações fixas

A Câmara Municipal de Elvas está ainda sem serviço de internet e de rede de telecomunicações fixas, na sequência do apagão de segunda-feira, indicou o presidente do município, José Rondão de Almeida.

“Todo o sistema está parado”, indicou o autarca, segundo o qual

José Rondão de Almeida indicou que os serviços estão a tentar resolver o problema, apesar de existirem indícios de que a situação parte de um problema externo ao servidor do município.

“Estamos a tentar resolver o problema, mas esta situação deve ser externa, estou convencido [de] que é uma questão externa aos serviços, não está relacionada com os nossos servidores, tem a ver, evidentemente, com aquilo que alimenta vindo da parte externa”, explicou.

Um corte generalizado no abastecimento elétrico afetou na segunda-feira, desde as 11h30, Portugal e Espanha, situação que continua sem ter explicação por parte das autoridades.

Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades foram algumas das consequências do “apagão”.

O restabelecimento de energia aconteceu de forma gradual ao longo do dia, começando pela zona centro do país. O operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu que o serviço está totalmente reposto e normalizado.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar