O “fogo de chão” terá início pelas 12h30 e será conduzido pelo ‘chef’ Duarte Gueifão. Segundo a organização, tratar-se-á de uma “experiência autêntica, onde os sabores tradicionais serão preparados ao calor das brasas, em harmonia com vinhos selecionados da PistaWines”.
Ler mais: Tapada da Fonte, ‘by’ António Pista. Vinhos em produção regenerativa
Lembrando que o “fogo de chão” representa “a ligação entre a terra, a gastronomia e a comunidade”, a mesma fonte garante que o menu “resgata o melhor da cozinha regional”, destacando pratos como cacholeira e chouriço para assar, sopa de couve com feijão-catarino e ossos da suã, perna de borrego alentejano e chambão de novilho, acompanhados por batata assada e couve ‘pak choi’ na brasa. Para finalizar haverá maçã assada com açúcar mascavado e canela.
Duarte Gueifão é natural de Portalegre e formado em ‘marketing’. Após uma carreira diversificada, incluindo posições como ‘chef’ de cozinha no Vila Galé Collection Alter Real e na Herdade da Cortesia, retornou às suas raízes para se dedicar à gastronomia alentejana. Atualmente, é o responsável pela cozinha no restaurante Fonte do Corro, em Portalegre, onde combina tradição e inovação culinária.
O número de lugares para o “fogo de chão” é limitado. O preço, 35,00 euros, não inclui bebidas alcoólicas, devendo as reservas ser efetuadas através do telefone 963 614 298.