PUBLICIDADE

Custos de impressão levam jornal “A Defesa” a reduzir a periodicidade

O centenário jornal “A Defesa” alterou a periodicidade semanal para quinzenal. Segundo a administração do periódico, a decisão resulta do aumento dos custos de impressão.

Ao longo dos seus 101 anos de publicações ininterruptas, “A Defesa”, jornal da Arquidiocese de Évora, já enfrentou “muitas dificuldades e desafios”. Agora, vai alterar a sua periodicidade, de semanal para quinzenal.

“Como todos sabemos e vivemos”, diz Pedro Miguel Conceição, da direção do jornal, “a cultura digital já é uma realidade e a mudança dos hábitos de leitura e do consumo de informação alteraram-se radicalmente nos últimos anos, com as novas gerações a viverem já em pleno ambiente digital e as restantes gerações a acompanharem esta autêntica revolução”.

Desta forma, a migração para o digital e o “aumento crescente nos últimos anos dos custos da impressão do jornal em papel”, levaram a Sociedade Instrutiva Regional Eborense (SIRE), proprietária do jornal, a decidir a alteração da periodicidade, já com efeitos a partir do próximo mês de julho.

“Esperamos a melhor compreensão dos nossos fiéis assinantes para esta mudança, com a garantia que o jornal intensificará as suas publicações diárias [na página de internet] assim como nas redes sociais, procurando acompanhar esta transição para o digital que é imparável”, acrescenta Pedro Miguel Conceição.

Os assinantes da edição em papel que queiram registar-se na página de internet para terem acesso à versão digital do jornal, podem fazê-lo de forma gratuita, mantendo assim o valor da assinatura em papel que é de 25 euros/ano.

Em comunicado, a empresa proprietária acrescenta que os assinantes que quiserem deixar de receber o jornal em papel e apenas ter uma assinatura digital que lhe permitirá ter acesso a todos os conteúdos do site assim como à edição quinzenal do jornal em versão PDF, poderão fazê-lo reduzindo o valor da assinatura de 25 euros/ano (assinatura em papel) para 12 euros/ano (assinatura digital).

O jornal garante “que continuará a defender os valores que assumiu desde a primeira edição com a qual entrou na liça”.

Fotografia: © Arquivo | Agência Ecclesia

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

PUBLICIDADE

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar