Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, na sequência de um atropelamento por um automóvel, alegadamente de forma intencional, em Estremoz. O homem, de 41 anos, foi detido.
Segundo a polícia, no cruzamento entre a Rua de São Domingos e a Rua Outeiro, o carro-patrulha da PSP de Estremoz passou na zona e várias pessoas solicitaram apoio por ter ocorrido um “incidente com atropelamento de quatro pessoas”.
De acordo com as vítimas e outras testemunhas, “o condutor da viatura terá acelerado de forma propositada e dirigido a viatura na direção das vítimas”, refere fonte da PSP, acrescentando que o condutor, “quando interpelado e questionado pela PSP, informou que terá perdido o controlo do veículo e embatido nas vítimas”.
A PSP “submeteu o condutor da viatura ao habitual teste de despistagem de alcoolemia, tendo este acusado valor superior ao permitido legalmente, tendo sido detido”.
O suspeito “recolheu às celas de retenção provisória” e vai ser apresentado, esta sexta-feira, à Autoridade Judiciária competente, acrescentou a mesma fonte. Os factos foram comunicados ao Ministério Público.
Os feridos foram assistidos no local, tendo três feridos ligeiros sido transportados para o Centro de Saúde de Estremoz, que tiveram “alta durante a madrugada”. A quarta vítima, ferido grave, foi transportada para o Hospital do Espírito Santo, em Évora.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central adiantou que o alerta para o atropelamento foi dado um pouco antes das 03h20, tendo sido mobilizados para o local 16 operacionais dos bombeiros de Estremoz, da PSP e do Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por oito veículos, incluindo a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz.
Fotografia | Arquivo/D.R.