À terceira será de vez. Depois de um primeiro chumbo em reunião de Câmara, quando se encontravam presentes todos os vereadores, depois de uma não aprovação, em reunião extraodinária, por falta de quórum, a alteração à estrutura orgânica do Município de Estremoz deverá ser aprovada na reunião desta quarta-feira.
O tema volta a constar da ordem de trabalhos. E, segundo apurou a Alentejo Ilustrado, a ausência por motivos justificados e previamente anunciada de dois vereadores do MiETZ deverá ser suficiente para o Executivo socialista fazer aprovar o documento que terá depois de ser submetido à Assembleia Municipal.
A nova estrutura orgânica, fundamentada pelo Executivo liderado por José Daniel Sádio na transferência de competências, designadamente nas áreas da educação, saúde e ação social, bem como na “melhoria da eficiência” do serviço, envolve a criação de três novas divisões, com as respetivas unidades, e de uma nova equipa multidisciplinar, num encargo permanente para o Município de Estremoz na ordem dos 200 mil euros.