Ex-presidente Manuel Coelho volta a ser candidato da CDU em Avis

O antigo presidente da Câmara de Avis, Manuel Coelho, de 57 anos, volta a candidatar-se pela CDU ao Município nas eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, a Direção da Organização Regional de Portalegre (DORPOR) do PCP recorda que Manuel Coelho é, desde 2013, presidente da Assembleia Municipal de Avis e, entre 2000 e 2013, foi presidente da câmara municipal, autêntico “bastião comunista” naquele distrito alentejano.

Consultor de profissão, Manuel Coelho, entre outros cargos, foi presidente do conselho de administração da Agência Regional de Energia e Ambiente (AREA) do Norte Alentejano e Tejo. O candidato é membro da Comissão Concelhia de Avis e da DORPOR do PCP.

“A candidatura da CDU e de Manuel Coelho a presidente da Câmara Municipal de Avis dá corpo a um projeto que assume como eixo central a continuação do trabalho e da intervenção por melhores condições e maior qualidade de vida das populações”, pode ler-se no comunicado.

A Câmara de Avis é considerada um “bastião comunista” no distrito de Portalegre porque, desde 1976, quando se realizaram as primeiras eleições autárquicas depois do 25 de Abril, tem sido sempre governada pelo PCP ou por coligações encabeçadas por este partido.

O município é, atualmente, liderado pelo comunista Nuno Silva, que está a cumprir o terceiro e último mandato.

O executivo municipal é constituído por três eleitos da CDU, um do PS e um do movimento independente Grupo de Cidadãos por Avis.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar