Mais um morte em acidentes de trabalho. Desta vez em São Luís (Odemira)

Um homem de 60 anos morreu e outro de 48 anos ficou ferido com gravidade após ambos terem caído de um telhado, num acidente de trabalho, no concelho de Odemira.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral indicou à agência Lusa que o óbito foi declarado no local e que o ferido grave foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o hospital de Faro.

O acidente ocorreu no Monte da Formosa, na localidade de Carapetos, na freguesia de São Luís, e o alerta foi dadoatravés do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), para uma ocorrência de trauma, de acordo com o comando sub-regional.

A Polícia Judiciária está a investigar o acidente.

Segundo fonte da GNR, a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi contactada para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro.

Foram mobilizados para o local 12 operacionais dos bombeiros de Odemira, do INEM e da GNR, apoiados por cinco veículos, incluindo a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Odemira e o helicóptero.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar