“Não podemos ficar em casa”. Alberto Matos lidera lista do Bloco por Beja

O professor aposentado Alberto Matos, de 72 anos, será o cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Beja nas eleições legislativas de maio.

Segundo Alberto Matos, a sua candidadtura a Beja surge como “uma prova de confiança” e “um forte impulso” por parte do partido, numa altura em que “é importante estarem todas as gerações” juntas.

“Numa altura em que há uma ascensão do neofascismo a nível nacional e mundial, com a subida da extrema-direita, nós que demos a cara e o corpo às balas no tempo do fascismo, não podemos ficar em casa”, afirma.

O candidato é membro da Coordenadora Distrital de Beja do Bloco de Esquerda, desde 1999, e dirigente da Solidariedade Imigrante (SOLIM), desde 2002.

Alberto Matos foi candidato com o apoio da extinta União Democrática Popular (UDP) nas presidenciais de 1996, tendo desistido antes das eleições a favor do candidato do PS Jorge Sampaio, que acabou por ser eleito Presidente da República logo na primeira volta.

Também foi deputado nas assembleias municipais de Beja (1980-1982), Almada (1994-1997) e Lisboa (1998-2001).

Relativamente às legislativas, encabeçou as listas do Bloco de Esquerda pelo distrito de Beja em 1999 e 2002, enquanto, nas eleições autárquicas, foi candidato às câmaras de Beja (2005), Odemira (2009) e Serpa (2017).

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar