Em comunicado, a Distrital de Beja do PSD revelou que “aprovou por unanimidade” a candidatura de Rui Sousa pela coligação “Acreditar na Mudança”, liderada pelos sociais-democratas.
Rui Sousa diz que se candidata à liderança deste município alentejano por considerar que “ainda existe uma margem de progressão muito grande em Moura, que não está a ser aproveitada pelos eleitos que estão há oito anos” no executivo.
“Nomeadamente a nível social, de equipamentos desportivos e culturais, de embelezamento das freguesias rurais e da própria cidade e de parques industriais, na captação de empresas e de postos de trabalho para o concelho”, exemplificou.
Natural de Safara, no concelho de Moura, Rui Sousa tem 51 anos e é licenciado em Gestão de Empresas pelo Instituto Politécnico de Beja, possuindo uma pós-graduação em Fiscalidade pela Universidade de Coimbra, exercendo atualmente o cargo de chefe de finanças em regime de substituição na Autoridade Tributaria e Aduaneira.
Rui Sousa foi também dirigente em várias associações locais, tendo igualmente sido eleito membro na Assembleia Municipal de Moura em vários mandatos.
Atualmente, é membro da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moura e Santo Amador.