Em comunicado, a PSP revela que polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Évora, no cumprimento de mandado de detenção detiveram um indivíduo suspeito do crime de violência doméstica, o qual foi presente a primeiro interrogatório tendo-lhe sido decretada a medida de prisão preventiva.
De acordo com a mesma fonte, a PSP, em estreita colaboração com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, reuniu prova suficiente para indiciar o indivíduo da prática do crime de violência doméstica, “o que permitiu a aplicação da medida de coação mais gravosa e desta forma salvaguardar a vida e a integridade física da vítima”.
Por outro lado, na madrugada de ontem, e no âmbito do policiamento noturno à cidade, a PSP interceptou um indivíduo já referenciado por tráfico de droga, que tinha na sua posse 133 doses de haxixe e uma balança de precisão.
Ainda no mesmo dia foi detido um outro homem por furto em estabelecimento comercial no centro histórico da cidade. O suspeito, revela a PSP, “foi encontrado na posse da mala e do seu conteúdo que havia sido furtada a uma idosa de 90 anos”.
No comunicado, a PSP de Évora refere que “com a sua ação junto dos grupos mais vulneráveis potencia a confiança dessas pessoas no seu trabalho, contribuindo para a tranquilidade e sentimento de segurança das mesmas”.
“Nos casos descritos”, sublinha, “a intervenção teve efeito positivo sobre uma vitima de violência doméstica e sobre uma idosa vitima de furto no seu estabelecimento comercial”.