O caso remonta à tarde da passada quinta-feira, dia 7, quando o suspeito abordou o idoso numa artéria da cidade de Évora, levando-o a acreditar “que podia ter embatido na sua viatura” e solicitando-lhe “uma elevada quantia de dinheiro para resolver o acidente”, refere fonte da PSP de Évora.
Segundo a polícia, “aproveitando-se da vulnerabilidade e da idade da vítima, o suspeito foi com este até a uma instituição bancária para proceder ao respetivo pagamento”.
No entanto, prossegue a mesma fonte, uma testemunha apercebeu-se da situação e acionou a Polícia, “que de forma célere chegou ao local e intercetou o suspeito quando este se preparava para encetar a fuga”, tendo sido possível “evitar a entrega do valor ao suspeito”, que foi constituído arguido.
Segundo a PSP, “em qualquer situação que envolva o método descrito ou outras semelhantes”, deverá ser sempre contactada a polícia e solicitada a participação de acidente, e recomenda que as possíveis vítimas desconfiem de “abordagens em que o autor não quer acionar a Polícia, nem o seguro, apenas pretende o pagamento em dinheiro”, oferecendo-se para as acompanhar a uma caixa multibanco.