Fotografias tiradas pouco depois da ocorrência mostram a esplanada da cervejaria Lebrinha com mesas e cadeiras pelo chão, e uma parede partida.
Fonte do Comando Geral da GNR indica que o atropelamento ocorreu ao final da tarde de sábado, supostamente após escaramuças entre o condutor do automóvel e outras pessoas no interior do café.
Depois da discussão, o homem abandonou o local e apareceu pouco depois ao volante de um automóvel, investindo, alegadamente de forma intencional, contra a esplanada, adiantou a mesma fonte.
O “Jornal de Notícias” escreve que “tudo terá acontecido na sequência de uma discussão, que envolveu o condutor de um veículo e alguns populares que estavam na esplanada da cervejaria, quando o indivíduo fazia manobras arriscadas com a viatura”.
Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo adiantou que o alerta para o atropelamento foi dado às 19h42 de sábado.
O ferido ligeiro, cujo género e idade as fontes não souberam precisar, foi transportado pelos bombeiros para as urgências do hospital de Beja.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Serpa e a GNR, com um total de nove operacionais, apoiados por quatro viaturas.