Ténis: Lucrezia Stefanini conquista Montemor Ladies Open

A final de singulares do primeiro torneio do XXI Montemor Ladies Open terminou com a vitória da italiana Lucrezia Stefanini, segunda cabeça de série, que bateu a australiana Talia Gibson, por 6-4 e 6-0.

A final começou bastante renhida, com cada jogadora a conquistar, à vez, os jogos iniciais do primeiro set. Até que a “frieza” da italiana, de 26 anos, traduzida para o exterior com um sorriso quase imperturbável, lhe deu o controlo do jogo. À vitória no primeiro set, seguiu-se um segundo imaculado, e o resultado foi a conquista do seu segundo torneio em solo português. No momento da entrega do prémio, a tenista confidenciou que este título “chega num momento complicado da minha carreira e tem um sentimento muito especial”.

Para chegar à final, Stefanini eliminou a indiana Ankita Raina (6-1, 6-2), ao passo que Gibson bateu a suíça Valentina Ryser (6-3, 6-0). Apesar da derrota, a australiana de apenas 19 anos é tida como uma das grandes promessas do ténis mundial e, em Montemor-o-Novo, teve uma prestação que indica isso mesmo.

Nos momentos seguintes à final, na entrega de prémios, o troféu de campeã do XXI Montemor Ladies Open I foi entregue por Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis. O prémio de vice-campeã foi entregue por António Pinto Xavier, vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, sendo que o vice-presidente Henrique Lopes também esteve presente na cerimónia.

Já a final de pares coroou Eudice Chong (Hong Kong) e Madelaine Brooks (Reino Unido) como campeãs. Na final, a dupla vencedora bateu Evialina Laskevich e Leonie Kung (Suiça) com resultado favorável de 6-4 em ambos os sets disputados, fechando uma manhã de ténis de alto nível, onde também as meias finais de singulares foram disputadas.

No caminho até à final, C​hong e Brooks derrotaram Anastasia Iamachkine (Peru) e Luiza Fullana (Brasil), por 6-0 e 6-3; Marie Weckerle (Luxemburgo) e Valentina Ryser (Suiça), por duplo 6-1; e Jamie Loeb e Maria Mateas (ambas dos Estados Unidos da América): 5-7, 6-4 e 10-8 no terceiro set.

O XXI Montemor Ladies Open conta com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis, da Associação de Ténis do Alentejo, do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de N.ª Sr.ª da Vila, N.ª Sr.ª do Bispo e Silveiras. O torneio integra o calendário do Women’s World Tennis Tour da ITF – International Tennis Federation e conta com um Prize Money de 40 mil dólares. 

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar