Vento forte destruiu parte do telhado do complexo de piscinas de Elvas

O mau tempo destruiu na madrugada de hoje uma parte do telhado do Complexo Municipal de Piscinas de Elvas, obrigando ao encerramento daquele equipamento.

De acordo com a Câmara de Elvas, “um fenómeno de vento extremo” afetou aquele complexo, o que “impossibilita a sua abertura” ao público.

“O fenómeno meteorológico afetou o telhado deste equipamento municipal desportivo e de lazer, tendo arrancado parte do telhado. A infraestrutura reabrirá ao público assim que estejam reunidas todas as condições de segurança para o efeito”, indica a mesma fonte.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 00:00 e as 08:00 de hoje 43 ocorrências relacionadas com os efeitos da passagem da depressão Núria, a maioria quedas de árvores e limpezas de via.

Portugal está desde quinta-feira sob efeito da depressão Nuria, que obrigou a avisos quanto ao vento, chuva e agitação marítima fortes.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Santos, da ANEPC, disse que não há registo de vítimas, acidentes graves ou estradas cortadas e que a Península de Setúbal foi a mais afetada pelo mau tempo.

“A noite acabou por ser de alguma normalidade tendo em conta o que era expectável. Tivemos 43 ocorrências, a maioria na Península de Setúbal com 11, sete na Grande Lisboa, sete em Faro e quatro na Região de Coimbra e as restantes distribuídas por outras regiões”, disse.

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A SUA REVISTA

Opinião

BRUNO HORTA SOARES
É p'ra hoje ou p'ra amanhã

PUBLICIDADE

© 2025 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar