Bloco de Esquerda questiona Governo sobre mau estado da estrada de Melides

O Bloco de Esquerda quer saber que medidas concretas serão tomadas pelo Governo para pôr fim ao “estado de degradação” da Estrada Nacional (EN) 261, que liga os concelhos de Santiago do Cacém e Grândola.

Numa pergunta dirigida ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação, a deputada bloquista Joana Mortágua exige também informação sobre os investimentos previstos para a requalificação da estrada, bem como sobre os prazos previstos para o decurso das obras.

Em causa está a degradação da EN 261, “muito utilizada nos movimentos pendulares entre Melides, Santiago do Cacém, Santo André e Sines” e que levou não só à criação de um movimento de cidadãos, o Movimento Basta 261, como também à recente realização de manifestação de residentes no concelho de Melides.

“A estrada não está capaz para se circular”, lembrou na altura o presidente da Junta de Freguesia de Melides, Bruno Mateus, referindo a existência de registos de “rodas partidas, pneus furados e pequenos acidentes”, sobretudo no troço entre os quilómetros 27 e 34.

“A população está completamente desiludida, porque há mais de dois anos, através da Junta de Freguesia de Melides e de alertas e queixas da população junto da Infraestruturas de Portugal (IP), não há uma data prevista para o arranjo da estrada”, refere a deputada do Bloco de Esquerda, sublinhando que ao longo dos últimos dois anos, a IP “tem vindo a realizar pequenas intervenções que não resolvem o problema”. 

Partilhar artigo:

edição mensal em papel

Opinião

PUBLICIDADE

© 2024 Alentejo Ilustrado. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)

Pesquisar artigo

Procurar